Pastor Everaldo pode decidir os rumos da eleição presidencial?

Desde que se  começou a  falar da campanha das eleições de 2014 ainda em janeiro que a conversa se polariza entre Dilma, Aécio Neves e Eduardo Campos. No entanto faltando pouco mais de dois meses para as eleições a candidatura de Eduardo Campos ainda não decolou e soma só 7% das intenções de voto.
O pernambucano é pouco conhecido fora de seu estado e mesmo com a ajuda de Marina Silva que teve 19% dos votos em 2010 vai ter que trabalhar muito para chegar a um resultado parecido.
Com isso, cresce a possibilidade de os votos no candidato do PSC pastor Everaldo decidir os rumos para a realização ou não do segundo turno.
Everaldo hoje tem 4% das intenções de voto (tecnicamente empatado com Campos se considerarmos a margem de erro de 3 pontos para cima ou para baixo) mas, não se sabe qual é o seu verdadeiro potencial de voto.
Isso por que é a primeira vez que temos um candidato declaradamente evangélico. Marina é membro da Assembléia de Deus mas em 2010 era mais conhecida por outras bandeiras.
O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitoria em Cristo declarou na semana passada através de um video seu apoio a candidatura de Pastor Everaldo  dizendo que "No primeiro turno é hora de marcarmos posição, por isso, o voto em Everaldo. Depois no segundo turno vamos sentar e conversar"
Everaldo e desconhecido do eleitorado mas já mostrou que entre os evangélicos pode angariar muitos votos ainda mais com o apoio de pastorares importantantes.Com uma bancada das mais atuantes na câmara dos deputados chegou a hora de ver se os evangélicos são capazes de decidir os rumos de uma eleição.
Se isso vai acontecer ou não ainda é uma incógnita. Vamos esperar para ver.

        

Comentários

Postagens mais visitadas