A Carta de Despedida

Levantou da cama enquanto ela ainda era escuro e sentou na escrivaninha .
Papel e caneta na mão começou a escrever.

" Amor,
Não esperava que nossa despedida fosse assim. Enquanto você dorme ao meu lado escrevo essas palavras lembrando de tudo que nos aconteceu.
Do começo onde nós dois sentíamos o coração bater mais forte quando a gente se viu pela primeira vez das conversas que compartilhamos e do nosso primeiro beijo.
Também lembrei dos sonhos de constituir família
Lembrei de tanta coisa…
Das mordidas carinhosas do seu sorriso e o cheiro de menta do seu cabelo que vez ou outra ainda me invade.
Lembrei do seu gosto por arte e quanto você me mostrou sobre isso. Lembrei das suas poesias e pensei que talvez você tenha escrito algumas para mim mas, que jamais vai me mostrar.
Ainda perco horas do meu dia pensando se as coisas poderiam ter sido diferentes. Talvez se você fosse menos volúvel e eu não tivesse errado naquele episódio que você sabe bem qual é ainda estaríamos juntos e felizes.
Mas eu deixei o meu medo de mudanças me dominar e a rotina do dia a dia tomar conta e o nosso amor acabou se perdendo e nós fomos nos afastando.
Eu entendo os seus motivos, todos eles. Também entendo sua decisão e agora que você tem um novo namorado te desejo sorte e felicidade. E que esse novo amor seu te traga tudo aquilo que eu não consegui te dar.
Quanto a mim vou seguir a vida e cumprir minha promessa de sair da sua vida sem fazer barulho mesmo com o coração em pedacinhos
Obrigado pelos momentos lindos que você me deu
Eu amo você "

Depois de colocar o ponto final na carta saiu do quarto direto para o banho antes do trabalho. No chuveiro rememorou mais alguns momentos sentindo a água quente batendo em seu corpo enquanto ele tentava parar a a dor que sentia no estômago.
Saiu do banheiro e se vestiu, pegou a carta que estava dentro de um envelope roxo e deixou na primeira caixa de correio que encontrou.
Depois de colocar a carta ficou algum tempo olhando o ambiente e uma última lágrima escorreu pela face.

Secou-a com o dedo e saiu dali pensando no que o destino reservava para o seu futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas