A internet da vizinha

Semana de provas é uma loucura todo mundo sabe. E como todo bom universitário (tirando os mais nerds, claro) ela precisava muito estudar afinal, as notas não estavam lá essas coisas.
Mas o fato é que a vizinha não estava ajudando. Não entenda mal, como a casa dela não tinha internet ela compartilhava ( por que ninguém rouba internet -a internet é por definição um ambiente livre e de todos) a da vizinha que não era lá essas coisas por conta da distância entre as casas…
Mas o fato é que agora as coisas tinham passado do limite. Lá estava ela espremida no balcão da cozinha entre o fogão e o microondas tentando achar um mísero pontinho de sinal de internet para poder estudar em paz.
Hoje em dia não se faz nada sem a internet, se pelo menos o governo federal tivesse levado adiante aquele projeto de colocar internet gratuita em toda a cidade ela não estaria nessa situação.
Na última semana de provas ela tinha sido obrigada a passar dias fora de casa por que a vizinha abençoada devia estar com algum problema no roteador o que fez o sinal de internet desaparecer de sua casa durante bastante tempo. E agora sua querida vizinha resolveu mudar o roteador de lugar todos os dias e o sinal mudava com ele da sala, pra cozinha, pro quarto pro banheiro, qualquer dia desses o sinal só pegaria na laje ela tinha certeza.
Dessa vez ela precisava tomar uma atitude drástica por que não podia perder mais tempo por isso , ela pegou papel e caneta e começou a escrever.
"Querida vizinha da casa do lado,
Não me entenda mal mas, será que você poderia manter o reteador da sua casa em um lugar fixo?
Sabe… Minha condição financeira não me permite ter um plano individual de internet por isso eu acesso a da sua casa (espero que não se importe) e ela já não pega muito bem por causa da distância entre as nossas e se você fica mudando o roteador de lugar eu também preciso mudar de lugar e assim eu não consigo ter paz para estudar.
Eu sei que não é certo acessar sem te pedir mas, o que eu posso fazer?
Minha situação já não está fácil alás, a situação está desesperadora
Veja você que eu não consegui nenhuma nota acima da média (e nem foi por vagabundagem) é que são muitas contas e conceitos e eu fico meio perdida e aí preciso estudar em casa.
Será que você poderia fazer isso por mim?
Ps: Você será minha primeira convidada na formatura já que terá grande participação no meu sucesso acadêmico
Beijos,
Sua vizinha da casa do lado"         
             
Pegou a carta, desceu as escadas e foi para a casa da vizinha. Chegando lá passou o envelope por debaixo da porta, tocou a campainha e correu. 

Comentários

Postagens mais visitadas