O último acorde

Quando a guitarra tocou aquele último acorde e as vozes se encontraram foi como se uma explosão acontecesse e viesse acompanhado de um momento de êxtase que do mesmo jeito que veio rapidamente se foi.
Depois que a música acabou e ele desligou o microfone tinha certeza que aquela seria a última vez.
Os acontecimentos dos últimos meses haviam tirado todo o prazer que ele tinha de cantar e os ensaios com o grupo que antes eram divertidos e cheios de risadas e conversas estavam se tornando pouco a pouco um peso.
Já não podia mais olhar o rosto dela e fingir que estava tudo bom. a cada olhar era como se um enxame de abelhas o atacasse e lhe tirasse o ar  e isso também refletia no humor do grupo. por isso ele tinha decidido que aquela seria a última vez.
"Foi bom o show, não foi?", falou o guitarrista
"Foi sim", ele respondeu já não tão animado quanto era esperado  
Olha cara, eu não venho mais", as vezes era melhor arrancar o Band-Aid de uma vez
"Por que?"
"Cara, a gente sabe que as coisas não estão boas e eu já não estou me divertindo. Melhor parar por aqui."
"Pense melhor, você sabe que a sua voz faz falta para o grupo" tentou mais uma vez o guitarrista"
Ele olhou para o resto do grupo que arrumava os equipamentos e relembrou de quando ele tinha cantado com eles pela primeira vez fazendo segunda voz num ensaio:
" Nossa, você faz segunda voz", disse um
"Onde você aprendeu?", o outro perguntou com cara de espanto
 Ele tinha aprendido aquilo sozinho ouvindo musicas no rádio e nem sabia explicar como fazer quando pediam. para ele aquilo era algo natural.
Depois daquilo ele começou a cantar e descobriu que gostava daquilo não por ele aparecer para o público mas, pelo encontro das vozes. Era algo mágico
"Não eu tenho certaza do que estou fazendo. Pra mim já deu"
Dizendo aquilo pegou suas coisas, se despediu de todos e voltou pra casa.
Hoje em dia ele ainda canta mas, nunca mais nada foi igual ao dia daquele último acorde.          

Comentários

Postagens mais visitadas