A Mídia e o caso de Santo André

Foram quatro dias de sequestro. No começo todos apostavam que era mais um daqueles simples sequestros com refens que acontecem todo ano.
Mas não era
O que era um sequestro a mídia conseguiu transformar em um circo foram horas e horas de cobertura Basta ver o canal Record News que ficou todo o tempo cobrindo o caso
e a Mídia conseguiu atrapalhar no caso alguém já viu um sequestrador dar tantas entrevistas? foram 3 longas entrevistas Rede TV ,Record e Globo parecia até um PopStar e não um criminoso
Sônia Abrão conhecida jornalista de fofoca, sim fofoca é isso que ela faz, entrevistou o sequestrador durante mais de uma hora e que fez ele mudar o rumo das negociações depois da entrevista e tudo por conta de IBOPE
Ora aquilo era um crime não uma gravação de novela a mídia tenha o dever de dar para polícia a tranquilidade para trabalhar e o jornalismo praticado no caso tinha que ser meramente informativo e não fazer o estardalhaço que foi feito com analises exageradas e previsões equivocadas
Na sexta-feira a folha de São Paulo às 18:09 já noticiava a morte da menina Eloá (que aconteceria oficialmente no sábado as 23:30) mas a invasão do local aconteceu às 18:04 portanto 5 minutos antes da publicação da matéria tudo isso na vontade de dar o furo de reportagem só esquceram de uma coisa eles lidavam com vidas não com números
Outra coisa curiosa que aconteceu no caso foi a presença do superintendente de futebol do São Paulo Oque será que ele foi fazer lá? já que não tinha nada com o caso
Eu como estudante de jornalismo me faço dus perguntas: Onde será que está a ética desses jornalistas que fazem jornalismo desse tipo? e até quando vamos conviver com programas que veiculam matérias desse tipo?
acho que não tenho mais nada a dizer.....

Comentários

natty disse…
Concordoooo totalmente.

Acho que nem tenho o que comentar, já falei pelo msn XD

Bgs.

Postagens mais visitadas