O Fator Maluf na eleição para a prefeitura de SP
O PT firmou ontem (18) acordo com o Partido Progressista de Paulo para as eleições municipais de São Paulo. O ex-presidente Lula e o pré candidato a prefeitura Fernando Haddad estiveram na casa de Paulo Maluf para selar o acordo.
A coligação do PT com o PP visa agregar mais tempo a propaganda de Fernando Haddad na televisão, mas essa aliança causou estragos na chapa do PT.
A Deputada Luiza Erundina de PSB que seria candidata à vice-prefeita, mas não aceitou subir ao palanque com Maluf e não vai mais fazer parte da chapa.Essa não é a primeira vez que Paulo Maluf apoia o PT em uma eleição, em 2008 ele subiu aos palanques no segundo turno para apoiar Marta Suplicy.
Maluf sempre foi adversário de Lula desde os tempos da primeira candidatura do ex-presidente em 1989. No entanto o ex-presidente apareceu na foto ao lado de Haddad e Maluf como se fossem velhos amigos como se nada tivesse acontecido entre os dois .
A campanha ainda nem começou e o PT já tomou uma atitude errada em troca de alguns minutos na TV. A presença de Maluf enfraquece a candidatura do PT que já é contestada por muitos.
A pesquisa IBOPE divulgada na semana passada coloca Haddad em terceiro lugar com 8% das intenções de voto atrás de José Serra do PSDB com 32% e Celso Russomano do PRB com 21%
É obvio que ainda tem muita coisa para acontecer na campanha eleitoral desse ano ,mas fica claro que Maluf tem tudo para ser um dos fiéis da balança da eleição.
É esperar para ver.
Comentários