A demissão de Flavio Gomes: O Brasil precisa ser menos politicamente correto

O jornalista dos canais ESPN e torcedor fanático da Portuguesa Flavio Gomes se envolveu em uma polêmica com torcedores do Grêmio no último sábado depois que o juiz marcou um pênalti a favor Grêmio.
O jornalista xingou o clube e os torcedores gaúchos  n
o Twitter  o também jornalista dos canais ESPN Arnaldo Ribeiro criticou a marcação do pênalti dizendo que as ligações telefônicas do presidente do Grêmio Fabio Koff deveriam ser monitoradas.
Logo após o jogo o clube gaúcho divulgou uma nota de repúdio criticando os dois jornalistas. Na segunda-feira o diretor de jornalismo da ESPN João Palomino também pelo Twitter pediu desculpas aos torcedores e disse que medidas internas tinham sido adotadas.
Flavio Gomes acabou demitido.
O episódio mostra mais uma vez como as coisas no Brasil andam chatas. Não se pode mais fazer piada e nem brincar com futebol que tudo vira motivo para demissão.
Ok, vocês dizem: “mas ele é jornalista 24 horas por dia e representa a ESPN”.
Concordo.
Mas é muita hipocrisia pensar que jornalistas também não torcem afinal futebol é paixão e não vejo problema nenhum em jornalistas declararem seu time. Temos exemplos de Jornalistas palmeirenses como é o caso do Mauro Betting, corintianos como Juca Kfouri e até americanos como é o José Trajano os dois últimos companheiros de Flavio na ESPN.
Flavio errou sim, mas não era caso para demissão uma advertência, um pedido público de desculpas e segue a vida, penso que ela só aconteceu por pressão da diretoria do Grêmio.
A ação da ESPN periga abrir precedentes e pode tornar o futebol ainda mais chato e certinho. Já imaginou se a moda pega e os clubes começam a pedir a cabeça de jornalistas a torto e a direito?
Volto a frisar futebol é paixão. E também é um pouco irracional.
Hoje vivemos em um país conde se você faz uma piada e isso ofende alguém você é processado onde tudo é preconceito. Se essas coisas acontecessem a não mais que 20 anos atrás nada aconteceria tenho certeza.
Acho que é hora de a gente começar a levar a vida menos a sério e ser mais politicamente incorreto por que a vida fica muito chata se não for assim.

Quanto à demissão do Flavio, perde a ESPN que deixa de contar com um excelente jornalista em seus quadros.           

Comentários

Postagens mais visitadas